FRAG MENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO

FRAG MENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO
) de certeza que há pão e dança e sons e pés - fot pete kehrle lovers for love





Dois poderosos mitos fizeram-nos acreditar que o amor podia, devia sublimar-se em criação estética:


- o mito socrático ( amar serve para criar uma multidão de belos e magníficos discursos )


- e o mito romântico ( produzirei uma obra imortal escrevendo a minha paixão )



[
roland barthes fragmentos de um discurso amoroso 1977






.








Se te pareço noturna e imperfeita
Olha-me de novo. Porque esta noite
Olhei-me a mim, como se tu me olhasses.
E era como
se a água
Desejasse

Escapar de sua casa que é o rio
E deslizando apenas, nem tocar a margem.

Te olhei. E há tanto tempo
Entendo que sou terra. Há tanto tempo
Espero
Que o teu corpo de água mais fraterno
Se estenda sobre o meu. Pastor e nauta

Olha-me de novo. Com menos altivez.
E mais atento.
































in dez chamamentos ao amigo / hilda hilst




[ natal09,





9 comentários:

Chousa da Alcandra disse...

As palabras misturan e adornan moi docemente as imaxes que acompañas...

Beijos doces

Afranio do Amaral disse...

Bom ejercicio o de olhar de novo.

anjo disse...

Lindo!!!

mixtu disse...

olhando...
gosto de pernas...

bem... uma mini-saia, até transpiro...
já fui ao psicologo, ele diz que é normal...

mixtu disse...

terra que necessita de água...

vou vestir galochas...

mixtu disse...

abrazo serrano y argonauta

~pi disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Pernas, porto, distância de flor em mão...
O olhar do outro... (labirinto de cegues?)
Minha íris, a pensar...
Bjs

mixtu disse...

a ver se mudaste de meias nestes dias...

yayya

abrazo serrano

DMCA.com