FRAG MENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO

FRAG MENTOS DE UM DISCURSO AMOROSO
) de certeza que há pão e dança e sons e pés - fot pete kehrle lovers for love





Dois poderosos mitos fizeram-nos acreditar que o amor podia, devia sublimar-se em criação estética:


- o mito socrático ( amar serve para criar uma multidão de belos e magníficos discursos )


- e o mito romântico ( produzirei uma obra imortal escrevendo a minha paixão )



[
roland barthes fragmentos de um discurso amoroso 1977









~


~






acordo na posse da força maior


amável e pálida renasço sem dor


sou um pequeno ouriço de algodão:


recomeço: ser eu-de-mim


- no escuro restauro ser eu-por-mim


traço e fio e teço a ponte o aço:


despida de branco uma fonte me chama


e me sorve entre canas:


são longas e leves as asas do vento














[ setembro 2010





~

3 comentários:

mixtu disse...

um acordar...
um vento...
de asas...

sentires...

longo sentir...

acordar...

mixtu disse...

abrazo serrano

© Maria Manuel disse...

recomeçar. recomeçar leve em "asas de vento".

beijo, Luci.

DMCA.com